Rosas di Maria 2
LULA PT | REPRODUÇÃO
politica

As razões que o PT alegou para que o STF suspenda a lei da dosimetria

Em seu pedido para que o STF suspenda a lei da dosimetria, a federação formada por PT, PCdoB e PV alega que cada um dos Poderes não pode exorbitar seus limites e destaca que a Constituição não permite que o Legislativo altere o conteúdo de um veto determinado pelo presidente da República.

O argumento é uma resposta à manobra inovadora do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, de fatiar o veto apreciado e derrubado pelos parlamentares na semana passada. As legendas classificaram a votação como atípica.

Na avaliação das siglas, Alcolumbre adotou uma ferramenta inusitada de separar um veto integral de Lula em parte. A avaliação é que o dispositivo deveria ter sido aceito ou derrubado integramente.

Em nota, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, classificou a Lei da Dosimetria como retrocesso contra a democracia. “A proposta representa um retrocesso no enfrentamento aos crimes contra a democracia e aos crimes gravíssimos, já que as investigações apontaram provas irrefutáveis de que houve um plano para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o então presidente do TSE, Alexandre de Moraes”.

 

VEJA

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "As razões que o PT alegou para que o STF suspenda a lei da dosimetria"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre a jornalista Helga Oliveira

  2. 2

    Guerra no STF agora é declarada

  3. 3

    [VÍDEO] Michelle acusa Flávio Bolsonaro de desrespeito e expõe crise no PL

  4. 4

    [VIDEO] A reunião de Styvenson com Mendonça: "Tem muito senador sem dormir"

  5. 5

    Flávio Bolsonaro nega acusações de Michelle, mas o estrago na sua campanha está feito

BLOG 360X96.png