Rosas di Maria 2
DIVIDAS
economia

[VÍDEO] Opinião: Brasileiro está mais pobre e não é por irresponsabilidade

Mesmo com programa para renegociar dívida, o brasileiro continua afundado. E o motivo é simples: o salário não acompanha o custo de vida. Uma reportagem do O Globo, com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostra que os gastos básicos das famílias subiram muito mais do que a inflação desde 2020.

A alimentação disparou 83%. O aluguel subiu 51%. Enquanto isso, o IPCA ficou em 41%. Ou seja: comida, luz, água, combustível, escola e plano de saúde ficaram muito mais caros. E aí não tem “Desenrola” que resolva. O problema não é irresponsabilidade do brasileiro. O problema é que o dinheiro não dá mais para sobreviver.

E enquanto a população aperta as contas para tentar fechar o mês, o discurso do governo segue dizendo que está tudo bem. Mas bem para quem? Porque para quem vai ao supermercado, abastece o carro e paga boleto, a realidade é outra.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "[VÍDEO] Opinião: Brasileiro está mais pobre e não é por irresponsabilidade"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] Veja imagens da operação contra dono de rede de postos de combustíveis em condomínio de luxo da Grande Natal

  2. 2

    Guerra no STF agora é declarada

  3. 3

    [VÍDEO] Michelle acusa Flávio Bolsonaro de desrespeito e expõe crise no PL

  4. 4

    [VIDEO] A reunião de Styvenson com Mendonça: "Tem muito senador sem dormir"

  5. 5

    Flávio Bolsonaro nega acusações de Michelle, mas o estrago na sua campanha está feito

BLOG 360X96.png