Rosas di Maria 2
Sessão plenária do STF  • Gustavo Moreno/STF
politica

Ministros do STF veem Senado sem clima para nova indicação de Lula

Uma nova indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga de Luís Roberto Barroso é vista com ceticismo por integrantes do STF (Supremo Tribunal Federal).

A avaliação feita por magistrados é de que o Senado está sem clima para uma nova sabatina após a recusa do advogado-geral da União, Jorge Messias.

O ideal, ainda segundo as fontes ouvidas pela CNN, seria aguardar o resultado das eleições para, então, indicar um nome.

O diagnóstico é baseado em conversar informais com senadores da base aliada, que avaliam como improvável o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), pautar uma nova sabatina.

Nesta semana, Lula deve se reunir com Alcolumbre para discutir o tema, a primeira conversa desde a recusa de Messias.

No Palácio do Planalto, a orientação é para Lula não insista em Messias e indique um nome de uma mulher para a vaga, o que poderia pressionar os senadores.

O presidente ainda não tomou uma decisão. Antes de definir seus próximos passos, ele também terá um novo encontro com Messias, cotado para assumir o Ministério da Justiça.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png banner-natal-626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 400x400-Adolescencia.png 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Ministros do STF veem Senado sem clima para nova indicação de Lula"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VÍDEO] PPK bélica: mulher tira pistola carregada da vagina em abordagem da PM

  2. 2

    Preocupante: 24 horas após Lula sugerir enforcamento, Flávio sofreu 1.600 ameaças no X

  3. 3

    [VÍDEO] A "matemática" da professora Fátima: 37+6=42

  4. 4

    Juiz suspende farra do governo Fátima Bezerra

  5. 5

    STF reage à decisão da Itália sobre caso Zambelli

BLOG 360X96.png