O publicitário Thiago Miranda afirmou à Polícia Federal que acertou diretamente com o banqueiro Daniel Vorcaro uma campanha milionária nas redes sociais para melhorar sua imagem e atacar críticas ao Banco Central. Segundo o depoimento realizado nesta terça-feira (12), o acordo foi fechado durante uma reunião na casa de Vorcaro, em São Paulo, e previa um investimento de R$ 3,5 milhões por mês.
De acordo com a investigação, a estratégia incluía a contratação de influenciadores digitais e páginas com milhões de seguidores para comentar reportagens e publicar conteúdos alinhados ao chamado “Projeto DV”. O material enviado aos influenciadores trazia orientações sobre quais temas deveriam ganhar destaque, incluindo críticas ao Banco Central e conteúdos envolvendo o sistema financeiro. Entre os nomes citados aparecem perfis famosos nas redes sociais e até o jornalista Luiz Bacci.
Em depoimento, Thiago Miranda disse que todo o trabalho foi feito com contratos e emissão de notas fiscais, negando ilegalidades. Já a Polícia Federal vê a operação como parte de um esquema maior investigado no caso Master. Preso desde março deste ano, Vorcaro é suspeito de obter dados sigilosos de investigações e de articular ações para pressionar autoridades e jornalistas. A defesa do banqueiro informou que ele não vai comentar o caso.