O senador Carlos Viana informou nesta quarta-feira (13) que protocolou no Congresso Nacional o pedido de criação da CPMI do caso Banco Master. Segundo o parlamentar, a comissão pretende investigar suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro, operações financeiras e possíveis ligações políticas envolvendo o banco.
O anúncio aconteceu após a divulgação de um áudio em que o senador Flávio Bolsonaro cobra repasses financeiros do banqueiro Daniel Vorcaro para a produção do filme “Dark Horse”, sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, Carlos Viana afirmou que os “fatos novos são gravíssimos” e citou prisões, operações da Polícia Federal, bloqueios bilionários e avanço das investigações. O senador também criticou o governo Luiz Inácio Lula da Silva e disse esperar que não haja tentativa de barrar ou esvaziar a CPMI.