Rosas di Maria 2
Presidente Lula  • REUTERS/Fabian Bimmer
politica

[VIDEO] Segundo Lula, governadores têm se queixado que juízes não ajudam no combate ao crime no Brasil

A declaração do presidente Lula de que governadores reclamam da postura do Judiciário no combate ao crime dividiu opiniões e acendeu o debate sobre responsabilidades na segurança pública brasileira.

A fala revela não apenas desconhecimento institucional, mas uma tentativa de terceirizar a culpa pela crise de segurança que assola o país. Ele terceiriza até a crítica — diz que é o governador que está reclamando.

A avaliação mais contundente veio do procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Marcelo Rocha Monteiro, que criticou duramente o pacote anunciado: "Se essa preocupação fosse genuína, essas ações teriam sido tomadas anos atrás, quando as facções já dominavam comunidades inteiras e expandiam seu poder para o Centro-Oeste, Norte e Nordeste."

Monteiro classificou as medidas como "cosméticas" — sem novas leis, sem recursos extraordinários e sem coordenação efetiva com os estados. Para ele, o plano chega a poucos meses das eleições e não traz mudanças estruturais no enfrentamento ao PCC, ao Comando Vermelho e demais organizações criminosas.

O procurador ainda afirmou que, ao longo de duas décadas, "a reputação de um grupo político que construiu a imagem do bandido" priorizou o discurso de direitos humanos para criminosos em detrimento da segurança da população — e que agora, às vésperas do pleito, tenta reverter essa imagem com medidas de impacto superficial.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "[VIDEO] Segundo Lula, governadores têm se queixado que juízes não ajudam no combate ao crime no Brasil"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Muído junino: socos, chutes, correria e gritaria no São João do Bosque dos Poetas

  2. 2

    Morre empresário Luís Correia de Andrade aos 83 anos

  3. 3

    [VIDEO] Caso dos respiradores: a decisão de Flávio Dino que blindou Rui Costa e atrasou a Justiça por quase um ano

  4. 4

    Daniel Vorcaro propõe acordo de delação seletivo e esculachado

  5. 5

    Estado que menos recebe Bolsa Família também lidera geração de empregos no país

photomobile.jpg