Rosas di Maria 2
lula flavio caiado
politica

Datafolha divulga neste sábado nova pesquisa presidencial em meio ao escândalo Vorcaro

O Instituto Datafolha publica neste sábado (16) os resultados da mais aguardada pesquisa eleitoral do ano. O levantamento, que ouviu 2.004 eleitores entre terça (12) e quinta-feira (14), vai revelar intenções de voto para primeiro e segundo turno, rejeição dos pré-candidatos e avaliação do governo Lula. A divulgação acontece em momento de forte turbulência política, após o vazamento de áudios e mensagens entre o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.

Na pesquisa anterior, de abril, Lula liderava o primeiro turno com 39%, contra 35% de Flávio Bolsonaro. No segundo turno, os dois estavam tecnicamente empatados, com 45% a 46%. Dados do tracking diário do Instituto Atlas, porém, já indicam que o cenário mudou drasticamente após o escândalo: Lula teria aberto vantagem de até 8 pontos percentuais sobre o senador em simulação de segundo turno.

A expectativa é que a pesquisa também meça o impacto do encontro Lula-Trump, da revogação da taxa das blusinhas e da rejeição do nome de Jorge Messias ao STF pelo Senado. Os resultados podem redesenhar a corrida presidencial e definir se o bolsonarismo precisará buscar um novo nome para disputar o Planalto.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Datafolha divulga neste sábado nova pesquisa presidencial em meio ao escândalo Vorcaro"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Muído junino: socos, chutes, correria e gritaria no São João do Bosque dos Poetas

  2. 2

    Urgente: PF e PRF estão de novo em condomínio "famoso" em Mossoró

  3. 3

    Mendonça é peça-chave para destravar pedidos de CPIs do Caso Master

  4. 4

    [VIDEO] Caso dos respiradores: a decisão de Flávio Dino que blindou Rui Costa e atrasou a Justiça por quase um ano

  5. 5

    Daniel Vorcaro propõe acordo de delação seletivo e esculachado

photomobile.jpg