Rosas di Maria 2
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Foto: Antonio Augusto/STF
politica

STF mantém decisão de rejeitar revisão da vida toda de aposentados

O Supremo Tribunal Federal decidiu manter a rejeição da chamada “revisão da vida toda” das aposentadorias do INSS. A decisão foi tomada nesta sexta-feira por 8 votos a 2.

A maioria dos ministros acompanhou o voto do relator, Alexandre de Moraes, que rejeitou o recurso apresentado no processo. Com isso, segue valendo o entendimento do STF que derrubou a possibilidade de aposentados incluírem contribuições feitas antes de julho de 1994 no cálculo do benefício.

Os ministros Cristiano Zanin, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, André Mendonça, Luiz Fux, Flávio Dino e Nunes Marquesacompanharam Moraes.

Ficaram vencidos Dias Toffoli e Edson Fachin, que defendiam a suspensão dos processos até uma decisão definitiva do plenário.

O STF já havia decidido anteriormente que aposentados não precisarão devolver valores recebidos por decisões judiciais favoráveis até abril de 2024.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "STF mantém decisão de rejeitar revisão da vida toda de aposentados"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png