Rosas di Maria 2
Imagem-colorida-da-Receita-Federal-do-Brasil.avif
economia

Megaoperação no Brás: Receita Federal fecha dois galpões com produtos falsificados

A Receita Federal deflagrou uma megaoperação no bairro do Brás, tradicional polo de comércio popular em São Paulo, e fechou dois galpões que armazenavam grandes volumes de produtos falsificados. A ação, realizada em conjunto com forças de segurança estaduais, resultou na apreensão de mercadorias que incluíam roupas, acessórios, eletrônicos e itens de higiene pessoal com marcas adulteradas, embora o valor total do material apreendido ainda esteja sendo contabilizado pelas autoridades.

A operação ocorre em um momento de crescente debate sobre a chamada "taxa das blusinhas", que gerou recorde de buscas no Google, e reflete o esforço do governo federal para combater a concorrência desleal provocada por produtos contrabandeados e falsificados que chegam ao mercado brasileiro. Segundo a Receita, os galpões funcionavam como centros de distribuição clandestinos, abastecendo lojistas da região e de outros estados com mercadorias sem nota fiscal e sem recolhimento de tributos.

A ação no Brás tem impacto direto sobre a economia formal, uma vez que o comércio de falsificados prejudica a indústria nacional e lojistas que operam dentro da legalidade. Comerciantes da região relatam que as apreensões, embora recorrentes, nem sempre conseguem desarticular a cadeia logística do contrabando, que se recompõe rapidamente. A Receita Federal afirmou que as investigações prosseguem e que novos alvos estão sendo monitorados na capital paulista.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Megaoperação no Brás: Receita Federal fecha dois galpões com produtos falsificados"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Muído junino: socos, chutes, correria e gritaria no São João do Bosque dos Poetas

  2. 2

    [VIDEO] Reviravolta: Senador afirma que Renan Calheiros é o "verdadeiro pai" do Banco Master

  3. 3

    Urgente: PF e PRF estão de novo em condomínio "famoso" em Mossoró

  4. 4

    Galã ex-Globo admite dependência química e se interna em clinica de reabilitação : "perdi"

  5. 5

    Mendonça é peça-chave para destravar pedidos de CPIs do Caso Master

photomobile.jpg