Rosas di Maria 2
simbolo facção morro do careca
politica

[VIDEO] Opinião: O carimbo que mostra a realidade da segurança pública do RN

O cenário da segurança pública no Rio Grande do Norte voltou a ser alvo de debates após uma ação de uma facção criminosa em Natal. O principal cartão postal da cidade, o Morro do Careca, amanheceu com pichações contendo as iniciais do grupo criminoso, que foram apagadas pela Polícia Militar.

O episódio gerou fortes críticas à comunicação institucional do governo estadual, que na véspera havia veiculado uma campanha publicitária destacando índices positivos de segurança na região Nordeste. A oposição aponta uma desconexão evidente entre as peças de propaganda e a realidade vivenciada pela população.

A falta de tranquilidade impacta diretamente a percepção do cidadão comum sobre o retorno dos impostos pagos. Relatos apontam que, embora parte da população recorra a serviços privados de saúde e educação, a segurança pública permanece como uma obrigação exclusiva e essencial do Estado que não vem sendo atendida.

A gestão do setor é criticada pela falta de diretrizes claras e pelo desgaste natural de comandos que se perpetuam no cargo. Analistas políticos e críticos da administração estadual apontam que a permanência prolongada de lideranças na Polícia Militar e na Secretaria de Segurança contribui para a estagnação do setor.

Diante do agravamento das ocorrências e da ousadia das organizações criminosas na capital potiguar, cobra-se uma reformulação profunda na estratégia de combate ao crime. Defensores de mudanças estruturais exigem novas políticas públicas que devolvam a sensação de paz social aos moradores e turistas.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "[VIDEO] Opinião: O carimbo que mostra a realidade da segurança pública do RN"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Muído junino: socos, chutes, correria e gritaria no São João do Bosque dos Poetas

  2. 2

    [VIDEO] Reviravolta: Senador afirma que Renan Calheiros é o "verdadeiro pai" do Banco Master

  3. 3

    Urgente: PF e PRF estão de novo em condomínio "famoso" em Mossoró

  4. 4

    Galã ex-Globo admite dependência química e se interna em clinica de reabilitação : "perdi"

  5. 5

    Mendonça é peça-chave para destravar pedidos de CPIs do Caso Master

photomobile.jpg