Rosas di Maria 2
Covid: empresário acusado de vender respiradores usados fecha acordo com MP
politica

Covid: empresário acusado de vender respiradores usados fecha acordo com MP

Um empresário acusado de fornecer ventiladores pulmonares usados como se fossem novos, durante a pandemia de Covid-19, fechou um acordo com o Ministério Público Federal (MPF). O objetivo de Diolindo Taveira Filho é evitar responder a processo após admitir irregularidades em contratos de equipamentos destinados ao enfrentamento da pandemia.

De acordo com inquérito da Polícia Federal (PF), Diolindo Taveira Filho teria fornecido, por intermédio de sua empresa, equipamentos usados a dois municípios do Maranhão. As cidades citadas na investigação são Estreito (MA) e Amarante do Maranhão (MA).

Segundo as investigações, a fraude teria ocorrido na execução de contratos custeados com recursos do governo federal destinados ao combate à pandemia.

Indiciado por fraude, o empresário concordou com um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) oferecido pelo Ministério Público. Os termos do acordo não foram revelados, mas conforme a premissa dos ANPPs, envolvem a confissão de crime e pagamento de valores.

A homologação do acordo deve ocorrer no próximo mês. A coluna tenta localizar a defesa do empresário.

Covid-19
O Brasil registrou mais de 716 mil mortes confirmadas por Covid-19 desde o início da pandemia até setembro de 2025, de acordo com o painel oficial do Ministério da Saúde.

Só no Maranhão, foram registrados 503 mil casos e 11 mil óbitos.

Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Covid: empresário acusado de vender respiradores usados fecha acordo com MP"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Muído junino: socos, chutes, correria e gritaria no São João do Bosque dos Poetas

  2. 2

    [VIDEO] Reviravolta: Senador afirma que Renan Calheiros é o "verdadeiro pai" do Banco Master

  3. 3

    Urgente: PF e PRF estão de novo em condomínio "famoso" em Mossoró

  4. 4

    Galã ex-Globo admite dependência química e se interna em clinica de reabilitação : "perdi"

  5. 5

    Daniel Vorcaro propõe acordo de delação seletivo e esculachado

photomobile.jpg