Rosas di Maria 2
RODRIGO PACHECO  | Foto: Pedro França/Agência Senado | Foto: Pedro França/Agência Senado
politica

PT admite saída de Pacheco da disputa em Minas e busca novo palanque para Lula

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou que o senador Rodrigo Pacheco (PSB) não deve disputar o governo de Minas Gerais em 2026. A declaração ocorreu durante entrevista ao podcast Warren Política, nesta terça-feira (19).

Segundo Edinho, o PT trabalhava com a possibilidade de Pacheco comandar o palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado, mas o senador teria desistido da candidatura. “Infelizmente, ele optou por não ser candidato”, afirmou o dirigente petista.

Mesmo com a sinalização pública do PT, aliados de Pacheco ainda tentam articular uma reunião entre o senador e Lula para discutir o tema. O encontro dependeria da agenda do presidente da República.

A indefinição de Pacheco vinha provocando desgaste entre interlocutores do governo federal. Segundo uma reportagem da Revista Oeste, integrantes do PT passaram a questionar a proximidade do senador com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, depois da rejeição do nome de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal.

Sem Pacheco, setores do PT mineiro defendem apoio ao ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT). O partido também avalia nomes como o empresário Josué Alencar e a ex-prefeita de Contagem Marília Campos (PT).

Na direita, a disputa em Minas deve concentrar forças em torno do vice-governador Mateus Simões (PSD), nome apoiado por Romeu Zema (Novo), e do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que busca apoio do PL.

 

REVISTA OESTE

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "PT admite saída de Pacheco da disputa em Minas e busca novo palanque para Lula"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Muído junino: socos, chutes, correria e gritaria no São João do Bosque dos Poetas

  2. 2

    [VIDEO] Reviravolta: Senador afirma que Renan Calheiros é o "verdadeiro pai" do Banco Master

  3. 3

    Urgente: PF e PRF estão de novo em condomínio "famoso" em Mossoró

  4. 4

    Galã ex-Globo admite dependência química e se interna em clinica de reabilitação : "perdi"

  5. 5

    'Noite das astronautas' de Vorcaro tinha mulheres fantasiadas para entreter convidados

photomobile.jpg