Rosas di Maria 2
Rafael Motta vai para o PDT disputar com Jean-Paul
politica

[VIDEO] Opinião: PT com problemas para montar a chapa para o Senado. Quem será o suplente de Rafael Motta?

Os bastidores políticos do Rio Grande do Norte para as eleições de 2026 estão movimentados. O Partido dos Trabalhadores enfrenta sérios entraves na articulação da sua chapa governista, especialmente na definição das vagas e suplências destinadas ao Senado Federal.

A primeira vaga para o Senado na composição governista está definida para Samanda Alves, apontada como o braço direito do partido. O grande impasse reside na segunda vaga, liderada por Rafael Motta, do PDT. O PT exige que a primeira suplência de Motta seja entregue a outras legendas aliadas, gerando atrito direto.

Rafael Motta havia prometido essa primeira suplência a Jean Paul, liderança histórica do PDT local. O PT, no entanto, demonstra resistência à indicação devido a divergências internas, colocando o candidato em uma situação delicada entre cumprir o acordo com seu partido ou ceder às pressões petistas.

A divergência também possui um forte pano de fundo eleitoral e estratégico. Membros do PT e a própria Samanda Alves demonstram receio de que o nome de Rafael Motta, considerado um perfil leve e com maior trânsito entre diferentes eleitorados, consiga obter mais votos que a candidata petista.

Atualmente, o cenário indica que Rafael Motta e a senadora Zenaide Maia despontam como fortes concorrentes ao pleito. Enquanto outros candidatos atuam concentrados em bolhas específicas, Zenaide conta com forte base no interior e o apoio de 20 vereadores na capital, onde ainda busca consolidar sua força.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "[VIDEO] Opinião: PT com problemas para montar a chapa para o Senado. Quem será o suplente de Rafael Motta?"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png