Rosas di Maria 2
WhatsApp Image 2026-05-02 at 16.45.12.jpeg
politica

Parnamirim: Prefeita Nilda destrava obra de drenagem da Olavo Montenegro aguardada há anos

Após anos de espera, a macrodrenagem da Avenida Olavo Montenegro finalmente sai do papel em Parnamirim — uma conquista que reflete uma luta antiga da prefeita Nilda Cruz e que se concretiza a partir da parceria com o Governo do Estado. O anúncio foi feito neste sábado (02) pela governadora Fátima Bezerra, durante entrevista concedida no município, ao lado da prefeita e de vereadores da base. A entrega do plano de obras marca o início de uma solução concreta para um dos problemas mais antigos da cidade: os alagamentos que há décadas comprometem a região. 

O projeto integra o eixo de prevenção a desastres do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e prevê investimento de R$ 52,6 milhões. A obra vai enfrentar um problema crônico da região, marcado por alagamentos frequentes, transbordamento de lagoas e interrupções no tráfego. A expectativa é que os serviços comecem ainda em 2026, com prazo estimado de 18 meses.

Além da drenagem, outro avanço importante já é realidade no município: o Hospital Metropolitano, que segue com obras em ritmo acelerado. O equipamento contará com 350 leitos e recebe cerca de R$ 200 milhões em investimentos, consolidando-se como um novo polo de saúde para toda a região metropolitana.

Ao todo, os projetos somam mais de R$ 250 milhões em investimentos e representam uma mudança concreta nos cenários de infraestrutura e saúde de Parnamirim, resultado de articulações institucionais conduzidas pela gestão municipal junto aos governos estadual e federal.

A governadora destacou a importância da parceria entre os entes públicos: “Estamos trabalhando em parceria para garantir uma solução definitiva para a Olavo Montenegro. Uma gestão se faz assim: com diálogo, união de esforços e compromisso com a população. É dessa forma que conseguimos avançar e transformar a realidade das pessoas.”

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

7 comentários para "Parnamirim: Prefeita Nilda destrava obra de drenagem da Olavo Montenegro aguardada há anos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VÍDEO] Segurança de Janja agride deputada Divaneide Basílio em evento contra a violência da mulher

  2. 2

    Flávio é rifado pelo pai para evitar que a crise engula toda a família, aponta portal

  3. 3

    Ccondenado pela “Tragédia do Baldo” é preso após mais de 40 anos foragido

  4. 4

    Morre o empresário Ariel Scaff, da tradicional Only Pizza, aos 63 anos

  5. 5

    Verdadeiro responsável pela tragédia do Baldo viveu décadas com nome falso em Mato Grosso

BLOG 360X96.png