Rosas di Maria 2
Amiga de Lulinha, Roberta Luchsinger deve R$ 673,9 mil enquanto ostenta joias e viagens
politica

Farra do INSS: PGR nega pedido de amiga de Lulinha e frustra defesa

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra pedido apresentado pela defesa da lobista Roberta Luchsinger – amiga do empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha –, para retirar a tornozeleira eletrônica. Ela é investigada no âmbito da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura a chamada Farra do INSS.

“As circunstâncias presentes ao tempo em que deferidas as cautelares permanecem atuais. Daí a razão por que devam ser integralmente preservadas, em nome da garantia da ordem pública e da instrução penal”, afirmou o vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Filho, em documento obtido pela coluna.

Há suspeita de que Roberta Luchsinger mantinha “sociedade de fato” com Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, contribuindo com a prática da lavagem de dinheiro.

Na decisão que determinou que a lobista usasse tornozeleira eletrônica, a Polícia Federal apontou que ela mantém elevado “trânsito em estruturas de poder para influenciar decisões destinadas a beneficiar os empreendimentos da organização”.

“Em manifestações recentes apresentadas em virtude de requerimentos de igual teor, o Ministério Público Federal relembrou o fato de que cada uma dessas condutas das quais se fez o necessário resumo foram destacadas como motivo para a aplicação das medidas cautelares contras as quais os requerentes se insurgem. Destacou, ainda, a ligação existente entre os membros da organização, a sua irrecusável vocação para a reiteração dos atos criminosos, além do risco de ocultação dos rastros dos delitos. Concluiu, assim, que como se mantinham inalteradas as premissas fáticas que fundamentaram a decretação das medidas, não haveria motivos para revê-las”, escreveu Hindenburgo Filho.

Com informações de Tácio Lorran - Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Farra do INSS: PGR nega pedido de amiga de Lulinha e frustra defesa"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png