Rosas di Maria 2
flavio bolsonaro  — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
politica

[VIDEO] Opinião: As crises pré-eleitorais começaram cedo esse ano

O cenário político nacional e do Rio Grande do Norte registou o início antecipado do clima eleitoral, com debates intensos desde janeiro. Eventos e polémicas que normalmente surgiriam apenas no período de campanha oficial começaram a eclodir nos primeiros meses do ano. Casos ocorridos em janeiro, assim como a crise de Flávio Bolsonaro em maio, testam a capacidade de resistência dos candidatos até a votação em outubro.

Os desdobramentos dessas crises são apontados como elementos essenciais para moldar a perceção do eleitorado a longo prazo. No entanto, a manutenção de percentuais estáveis por parte do parlamentar diante dos recentes escândalos indica uma consolidação do voto antipetista. Esse comportamento reflete o nível acentuado de polarização em que se encontra o eleitorado no país.

Esse ambiente de extrema polarização demonstra que os principais grupos políticos tendem a relevar as falhas dos seus líderes. Da mesma forma que os apoiantes do petismo relevam o histórico associado a Lula, os eleitores de direita e do bolsonarismo dão sinais de que manterão o apoio a Flávio Bolsonaro independentemente das polémicas que o envolvam.

Apesar de a polarização ser vista como um processo natural e interessante dentro das democracias, analistas defendem que ela deveria ocorrer com maior consciência crítica. Diante disso, avalia-se que a substituição do nome de Flávio Bolsonaro por outra alternativa poderia ser uma estratégia altamente eficaz para a direita.

Essa mudança estratégica teria como principal objetivo enfraquecer o PT e afastar o partido do poder por um longo período. A escolha de um novo candidato viabilizaria um projeto político capaz de neutralizar a atual geração de governantes da esquerda, impedindo o seu retorno ao comando do país pelos próximos 16 a 20 anos.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "[VIDEO] Opinião: As crises pré-eleitorais começaram cedo esse ano"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Marido de vereadora é morto a tiros em cidade do RN

  2. 2

    [VÍDEO] Acidente grave entre carreta e carros na BR-406

  3. 3

    [VIDEO] Reviravolta: Senador afirma que Renan Calheiros é o "verdadeiro pai" do Banco Master

  4. 4

    Urgente: PF e PRF estão de novo em condomínio "famoso" em Mossoró

  5. 5

    Presidente da Câmara de Tibau é baleado em atentado a tiros em Mossoró

photomobile.jpg