Rosas di Maria 2
Oito em cada dez professores de escolas públicas já presenciaram atos de bullying em sala de aula
politica

STF derruba o direito dos pais sobre as aulas de gênero

Por 8 votos a 0, o Supremo Tribunal Federal formou maioria para derrubar uma lei do Maranhão que permitia aos pais decidir sobre a participação dos filhos em aulas de diversidade sexual e identidade de gênero. Mais uma vez, a Corte avança sobre um terreno que deveria pertencer à família.

O argumento técnico — de que cabe à União legislar sobre o tema — é a roupagem jurídica de uma decisão profundamente ideológica. Na prática, retira-se do pai e da mãe a prerrogativa mais elementar: decidir sobre a educação moral dos próprios filhos.

Quem manda na educação das crianças?

A questão de fundo transcende o Maranhão. Trata-se de saber quem tem a palavra final sobre o que uma criança aprende em assuntos sensíveis: a família que a cria ou um colegiado de ministros em Brasília? Para o STF, a resposta parece cada vez mais distante dos lares brasileiros.

O precedente é preocupante. Ao centralizar na União o monopólio sobre esses conteúdos, esvazia-se a autonomia das famílias e dos próprios estados. É o ativismo judicial mais uma vez ocupando o espaço que deveria ser do debate democrático — e da consciência de cada lar.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "STF derruba o direito dos pais sobre as aulas de gênero"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Operação movimenta o Alecrim

  2. 2

    Viaturas param por falta de combustível após mudanças em contrato de licitação

  3. 3

    [VIDEO] Lula perde cabeça e faz discurso cheio de xingamentos contra família Bolsonaro: "puto, imbecil, covardes"

  4. 4

    Seleção Brasileira chega aos EUA e Ancelotti crava: "Time está pronto"

  5. 5

    Sêmio Timeni: 70 ANOS Uma carta do Professor Severino Lopes ao cidadão de Natal

photomobile.jpg