Rosas di Maria 2
sergio moro
politica

[VIDEO] "Quem defende criminoso e ficou triste com decisão de Trump?" diz Moro se referindo a Lula

Em evento de lançamento de sua pré-candidatura nesta sexta-feira (29), em Curitiba, o senador Sérgio Moro fez da segurança pública seu primeiro disparo contra o presidente Lula. Aproveitando a decisão do governo Trump de classificar o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas, o ex-juiz da Lava Jato lançou uma provocação direta ao petista e seus aliados.

"Quem defende criminoso e terrorista? Quem ficou triste com a decisão do Governo norte-americano em classificar o PCC e o CV como organizações terroristas? Somente Lula e seus aliados", afirmou Moro, encerrando com o slogan da campanha: "República de Curitiba, 29/5/2026, a mudança começa aqui."

A escolha das palavras não é acidental. Ao ressignificar o termo "República de Curitiba" — usado por anos de forma pejorativa pela esquerda para atacar a Lava Jato — Moro transforma o antigo estigma em bandeira de campanha, reposicionando-se como o nome do combate ao crime organizado.

Segurança como campo de batalha

A fala se encaixa no movimento da oposição que vem capitalizando a ofensiva americana contra as facções para emparedar o governo. Com a segurança pública despontando como a maior preocupação do eleitorado nas pesquisas recentes e historicamente sendo um flanco frágil da esquerda, Moro repisa o discurso de que Lula seria leniente com o crime. O fato de o governo brasileiro ter se posicionado contra a medida americana entrega à oposição a munição que faltava para a narrativa.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "[VIDEO] "Quem defende criminoso e ficou triste com decisão de Trump?" diz Moro se referindo a Lula"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png