Rodrigo Pacheco, que era até duas semanas atrás a aposta de Lula para o governo de Minas Gerais, não tem nem mais atendido os telefonemas de dirigentes do PT.
Os petistas, segundo informações da coluna de Lauro Jardim, no O Globo, tem procurado Pacheco para tentar entender o porquê de o senador ter mudado de posição e desistido disputar a eleição de outubro.