O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Casa Branca nesta quinta-feira (7). Ambos terão uma reunião em que devem discutir economia, segurança pública e geopolítica. Veja no vídeo destacado acima.
A notícia é da CNN Brasil. Lula entrou pelo portão do gramado sul e foi cumprimentado por Trump assim que o petista desceu do carro. As imagens foram compartilhadas por Margo Martin, conselheira de comunicações do governo americano.
O carro usado pelo chefe de Estado brasileiro é um chevrolet SUV Suburban, do serviço secreto americano. Quem abriu a porta foi um fuzileiro naval, que faz a segurança cerimonial na Casa Branca.
A ida de Lula é classificada como "visita de trabalho", modalidade mais objetiva e discreta do que uma visita de Estado.
Diferentemente de cerimônias oficiais com jantar de gala e honras militares, o encontro será concentrado em negociações bilaterais e conversas reservadas no Salão Oval.