Rosas di Maria 2
O que está por trás da negociação de Ciro Gomes com o PSDB
politica

Ciro diz que omissão do Brasil entregou facções aos EUA

O ex-ministro Ciro Gomes afirmou que a decisão dos Estados Unidos de classificar o PCC e o Comando Vermelho como organizações terroristas é consequência de décadas de falhas do Brasil no combate ao crime organizado. A declaração foi dada após o governo americano anunciar sanções contra as duas facções.

Para Ciro, o principal efeito da medida não será uma intervenção estrangeira em território brasileiro, mas sim um forte cerco financeiro às organizações criminosas. Com a nova classificação, autoridades americanas poderão bloquear contas, congelar ativos e dificultar operações financeiras ligadas às facções dentro do sistema bancário internacional.

O ex-governador do Ceará argumentou que, ao longo dos últimos 20 anos, o crime organizado deixou de atuar apenas no tráfico de drogas e passou a se infiltrar na economia formal, no sistema financeiro e até em estruturas políticas. "Vinte anos de omissão no Brasil acabaram vulnerando o nosso país a uma potência estrangeira declarar isso", afirmou.

Segundo Ciro, o maior temor das facções está relacionado à possibilidade de perda de patrimônio e ao bloqueio de recursos movimentados fora do Brasil. Ele destacou que os grupos criminosos movimentam bilhões de reais por meio de operações financeiras complexas e não apenas com dinheiro em espécie.

A fala ocorre em meio ao debate sobre a decisão do governo dos Estados Unidos, que passará a tratar PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas, ampliando o alcance de investigações e sanções contra integrantes e eventuais colaboradores dos grupos.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Ciro diz que omissão do Brasil entregou facções aos EUA"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png