Rosas di Maria 2
Ezequiel-Ferreira.webp
politica

[VIDEO] Opinião: Ezequiel Ferreira vai comunicar a Fátima que não fará parte de sua nominata

O cenário político do Rio Grande do Norte sofre um forte abalo com a iminente confirmação do rompimento do deputado Ezequiel Ferreira com o grupo da governadora Fátima Bezerra. Informações de bastidores dão conta de que o parlamentar deve comunicar oficialmente hoje que não integrará a nominata governista.

A cúpula do PT tende a negar a informação publicamente, mas fontes internas confirmam que o distrato é definitivo. Para tentar segurar o aliado, o governo chegou a oferecer a Ezequiel a vaga ao Senado na chapa majoritária, o que exigiria o descarte de Rafael Motta e colocaria Samanda Alves como suplente.

A decisão de Ezequiel foi motivada pela falta de espaço proporcional oferecida pelo PT ao longo do tempo. O movimento consolida um realinhamento estratégico nas eleições estaduais, uma vez que o parlamentar já teria fechado um acordo definitivo para marchar junto com o prefeito Álvaro Dias.

O desembarque do líder político altera radicalmente o xadrez eleitoral, pois ele detém o controle de pontes com dezenas de prefeituras no interior e acrescenta cerca de um minuto de propaganda eleitoral de rádio e TV para o candidato que o PSDB decidir apoiar na disputa majoritária.

Analistas de bastidores relembram que a relação com o governo já vinha desgastada, citando o tratamento dado ao vice-governador Walter Alves, que herdou uma conjuntura fiscal complexa e o ônus político de atrasos com o funcionalismo, sem que houvesse a tradicional reação inflamada dos sindicatos locais.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "[VIDEO] Opinião: Ezequiel Ferreira vai comunicar a Fátima que não fará parte de sua nominata"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  4. 4

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png