Rosas di Maria 2
Neymar com Ancelotti durante apresentação na Seleção • Reprodução / CBF
esportes

‘Neymar? Não, não e não’: equipe de Ancelotti rejeitava craque na Copa e impôs condições por chamada

Neymar não estava nem cogitado para ser convocado à seleção brasileira para a Copa do Mundo, mas Carlo Ancelotti mudou de ideia nos últimos momentos e graças a três condições que impôs ao craque. O relato é do repórter Guillem Balague, da BBC, que esteve com Davide, auxiliar e filho do treinador nacional, e ouviu a revelação.

O atacante do Santos não fez parte de nenhuma das equipes testadas italiano desde que assumiu como técnico em meio de 2025, mas ganhou espaço com as lesões de Rodrygo e Estêvão. Junto a isso, fez concessões sobre seu comportamento e papel na amarelinha e trouxe uma ‘dor de cabeça’ para a convocação final.

“Eu estive com Davide Ancelotti alguns dias antes da convocação e perguntei: ‘Neymar?’ E ele ‘não, não, não, não’. Depois, questionei o que mudou e ele respondeu que o pai dele preferia ter alguem como ele perto do que longe”, relatou Balague, que revelou também que Ancelotti ‘antecipou’ problemas midiáticas. “Qualquer empate, seria porque o Neymar não estaria”.

Só que o craque, que vai para sua quarta Copa do Mundo, não teria sido convocado com carta branca para fazer o que quer. Dois de seus papéis na seleção brasileira já não seriam mais os mesmos: capitania e titularidade. E seu tempo nas redes também teria que ser controlado.

“Foram três condições: não será um dos capitães, será um dos reservas, e se ele poderia limitar o tempo nas mídias sociais. E ele disse sim para tudo”, relatou o jornalista. E o respaldo dentro da equipe e do mundo do futebol também pesou. “Os jogadores do Brasil, todos adoram o Neymar, e ele é o favorito de (Lamine) Yamal. Tem algo sobre ele que é mágico”, afirmou.

Com o fim do prazo para trocas na seleção brasileira às 19h desta sexta-feira, 12, 24 horas antes da estreia contra Marrocos, o atacante está, enfim, garantido na delegação. Mesmo assim, não estará presente no primeiro jogo por se recuperar de uma lesão de grau 2 na panturrilha, sofrida na partida contra o Coritiba pelo Brasileirão.

Neymar não treina com bola há quase um mês e já viu quatro companheiros de equipe serem cortados ou nem convocados. Casos de Wesley, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Estêvão, com uma lesão de grau 4 na coxa direita, Rodrygo, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Éder Militão, por lesão na coxa esquerda.

Apesar da limitação nos treinamentos e da impossibilidade de atuar na estreia da seleção brasileira, o craque nunca pareceu correr risco de ser cortado da competição. Enquanto a equipe enfrenta os marroquinos, o atacante seguirá cumprindo o cronograma de recuperação.

Depois de enfrentar Marrocos, o Brasil volta a campo às 21h30 de 19 de junho, em jogo com o Haiti e, provavelmente, com Neymar entre os relacionados, e encerra a participação na fase de grupos no dia 24, às 19h, contra a Escócia. Confira e baixe a tabela completa.

Estadão

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png banner-natal-626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 400x400-Adolescencia.png 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "‘Neymar? Não, não e não’: equipe de Ancelotti rejeitava craque na Copa e impôs condições por chamada"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Banco do Brasil suspende consignado para servidores e cobra R$ 337 milhões do Governo do RN

  2. 2

    O climão entre o ministro da Justiça e o chefe da PF

  3. 3

    [VÍDEO] Diogo Defante é preso nos EUA próximo a estádio da Copa

  4. 4

    STF avalia assumir funções do TSE na campanha

  5. 5

    [VÍDEO] O que se sabe sobre morte de jovem arremessada sem corda de ponte

BLOG 360X96.png