Rosas di Maria 2
alvaro dias, allyson bezerra e Cadu xavier | fotos: reprodução/montagem blog Gustavo Negreiros
politica

A Copa do Mundo vai desacelerar a política do RN ou os candidatos continuam em ritmo alucinante

Desde janeiro que a política do Rio Grande do Norte não para. Álvaro Dias, Allyson Bezerra e o Mister Impostos Cadú Xavier praticamente colocaram as campanhas nas ruas e nas redes sociais antes mesmo do prazo oficial. Militância ativa, posts diários, eventos pelo interior, articulações, releases e muita disputa de narrativa. O gás está no nível máximo desde o primeiro mês do ano.

Aí chegou a Copa do Mundo.

A pergunta que todo mundo do meio político potiguar está fazendo é simples: o brasileiro consegue acompanhar política e futebol ao mesmo tempo? A resposta histórica diz que não. A Copa sempre baixa o volume da política, pelo menos durante os dias de jogo do Brasil.

Mas 2026 tem uma diferença. Estamos a 40 dias das convenções partidárias. E convenção é o momento em que o bicho pega de verdade. É quando os candidatos são oficializados, as coligações fecham, as chapas se formam e a militância vai à loucura nas redes.

Se na pré-campanha, sem nenhum prazo oficial e sem nenhuma obrigação legal, as redes sociais já estão com a gota, imagine quando as convenções abrirem e a disputa virar oficial.

O Blog aposta que a Copa vai dar uma respirada na política do RN por uns dias. Mas é pausa técnica, não intervalo longo. Até o Brasil ser desclassificado. Em 40 dias as convenções chegam e o que se vê hoje nas redes vai parecer ensaio de escola de samba comparado com o carnaval que vem por aí.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png banner-natal-626x522px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 400x400-Adolescencia.png 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "A Copa do Mundo vai desacelerar a política do RN ou os candidatos continuam em ritmo alucinante"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Banco do Brasil suspende consignado para servidores e cobra R$ 337 milhões do Governo do RN

  2. 2

    Juiz suspende farra do governo Fátima Bezerra

  3. 3

    O climão entre o ministro da Justiça e o chefe da PF

  4. 4

    [VÍDEO] Barraco na Câmara: discussão entre vereadora do RN e servidora termina em agressão

  5. 5

    Moraes diz que big techs têm posição política e devem responder por conteúdos ilegais

BLOG 360X96.png