Rosas di Maria 2
eduardo Bolsonaro
politica

STF condena, por unanimidade, Eduardo Bolsonaro por coação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou por unanimidade, nesta terça-feira (16), o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelo crime de coação no curso do processo. A acusação está relacionada à atuação do parlamentar nos Estados Unidos durante o julgamento que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

A maioria foi formada com o voto da ministra Cármen Lúcia. Segundo ela, Eduardo Bolsonaro atuou de forma reiterada para tentar interferir no andamento do processo. "Em numerosas situações, devidamente mostradas nos autos, manifestou e deixou registrado que estava atuando no sentido de impedir aquele julgamento", afirmou.

Relator da ação, o ministro Alexandre de Moraes rejeitou os argumentos da Defensoria Pública da União (DPU), responsável pela defesa de Eduardo no processo. Moraes destacou que o ex-deputado tinha pleno conhecimento da ação e criticou sua atuação no exterior. "Não é função de deputado federal brasileiro fazer lobby contra o país", declarou.

Durante o julgamento, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a condenação, citando declarações e publicações de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais em apoio a sanções internacionais contra autoridades brasileiras, incluindo ministros do STF. Para a PGR, as manifestações tiveram o objetivo de pressionar agentes públicos envolvidos no processo.

A sessão foi suspensa após a formação da maioria. Os ministros ainda vão definir a pena que será aplicada ao ex-deputado.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "STF condena, por unanimidade, Eduardo Bolsonaro por coação"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Marido de delegada invade delegacia para bater em delegado por ciúmes. A bronca é grande na Polícia Civil do RN

  2. 2

    [VÍDEO] Vereador do PL sofre atentado em Mossoró; assessor é morto a tiros

  3. 3

    Do chifre da PC: a esposa contratou detetive e o marido traído foi tirar satisfação na delegacia

  4. 4

    EUA fazem primeira prisão de terrorista brasileiro ligado às facções PCC e CV

  5. 5

    Casal de idosos, de 79 e 70 anos, é flagrado fazendo sexo em banheiro público

BLOG 360X96.png