Rosas di Maria 2
Portugal-Uzbequistao-Copa-10-e1782239686888 (1).webp
esportes

Cristiano Ronaldo marca dois e Portugal goleia o Uzbequistão na Copa

Depois de um empate na estreia contra RD Congo, Portugal viu Cristiano Ronaldo e companhia darem um show na tarde desta terça-feira (23). Em Houston, nos Estados Unidos, os Lusitanos golearam o Uzbequistão por 5 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo K da Copa do Mundo.

Os gols da goleada foram marcados por Cristiano Ronaldo, duas vezes, Nuno Mendes, Khusanov contra e Rafael Leão. Azizjon Ganiev chegou a diminuir para Uzbequistão com um golaço, mas o tento foi anulado por uma falta no começo da jogada.

Com a vitória, Portugal ultrapassa a Colômbia e assume de forma momentânea a liderança do Grupo K, com 4 pontos. Do outro lado da tabela, Uzbequistão segue com zero pontos e fica na lanterna da chave.

Na noite desta terça-feira (23), às 23h (de Brasília), Colômbia e RD Congo duelam pelo outro jogo do grupo. 

Cristiano Ronaldo na história

Com os gols marcados contra Uzbequistão, o camisa 7 de Portugal se tornou o primeiro jogador na história a marcar em seis edições diferentes de Copa do Mundo. O craque fez ao menos um gol nas edições de 2006, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2026.

Ao todo, Cristiano Ronaldo anotou dez gols em Mundiais. Em 2018, de forma disparada, foi o ano em que o atacante mais cravou no torneio, com quatro tentos marcados e tenta, em 2026, melhorar o feito.

Além disso, CR7 ainda fez história ao bater Eusébio, um dos maiores jogadores portugueses da história. Com os dois gols desta edição, Cristiano superou o ídolo e se tornou o maior artilheiro português da história dos Mundiais.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Cristiano Ronaldo marca dois e Portugal goleia o Uzbequistão na Copa"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Master: Uma má notícia para Vorcaro no STF

  2. 2

    Fotógrafo é sequestrado e queimado após ser vítima de golpe do amor

  3. 3

    [VÍDEO] O drama étnico e sexual de Cadu de Fátima

  4. 4

    [VIDEO] Veja imagens da operação contra dono de rede de postos de combustíveis em condomínio de luxo da Grande Natal

  5. 5

    Emirados: Operação combate lavagem de dinheiro e sonegação fiscal na Grande Natal

BLOG 360X96.png