O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez suas sugestões para a seleção brasileira após a vitória por 2 a 1 sobre o Japão, pela Copa do Mundo, nesta segunda (29).
Para o magistrado, o Brasil não pode “depender somente da genialidade” do atacante Vini Jr. e dos passes do meio-campista Bruno Guimarães. Dino afirmou que a equipe precisa ampliar suas alternativas ofensivas e jogar com maior intensidade.
“Vitória no peito e na raça, como se exige em uma Copa. E foi um resultado justo, considerando sobretudo o segundo tempo da seleção. À vista do primeiro tempo, alguns defeitos estão muito evidentes, por isso é possível corrigi-los. Por exemplo, o time não pode depender somente da genialidade de Vinicius Júnior e dos passes de Bruno Guimarães. Ou de uma excepcionalidade. É preciso ter a capacidade permanente e estrutural de variar as jogadas, com mais intensidade. Não me parece ser apenas um ajuste tático, e sim de aproveitar bem o elenco disponível, que tem grande qualidade.”
O ANTAGONISTA