Rosas di Maria 2
Projeto de autoria do vereador Kleber Fernandes garantirá mais respeito e acessibilidade no transporte público de Natal
politica

Câmara de Natal aprova projeto que obriga escolas a darem motivo da negativa de matricula por escrito

A Câmara Municipal de Natal aprovou, em segunda discussão, durante a sessão ordinária realizada na última quarta-feira (3), o Projeto de Lei nº 580/2022, de autoria do vereador Kleber Fernandes, que determina que estabelecimentos de ensino de educação infantil e fundamental do município forneçam justificativa formal, por escrito, sempre que não for possível efetivar a matrícula de um aluno.

A proposta estabelece que, nos casos de inexistência de vagas ou qualquer outro motivo que impeça a matrícula, a instituição de ensino deverá entregar aos pais ou responsáveis uma declaração contendo informações como a quantidade de turmas disponíveis para o ano letivo pretendido, o número de alunos já matriculados, a posição do estudante na lista de espera e a justificativa detalhada para a recusa.

De acordo com o texto, a medida busca ampliar a transparência no processo de acesso à educação, garantindo às famílias informações claras sobre a indisponibilidade de vagas e fortalecendo o direito à educação.

Autor da matéria, o vereador Kleber Fernandes destacou que o projeto representa um avanço na relação entre as instituições de ensino e a população.

"Muitas famílias enfrentam dificuldades quando buscam uma vaga para seus filhos e, muitas vezes, não recebem qualquer explicação formal. Esse projeto assegura mais transparência, respeito aos pais e responsáveis e fortalece o direito de acesso à educação, permitindo que essas situações sejam devidamente documentadas e acompanhadas", afirmou o parlamentar.

O projeto prevê ainda que as despesas decorrentes da execução da futura lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. Após a aprovação em segunda discussão, a matéria segue para os trâmites legais antes de ser encaminhada para sanção do Poder Executivo.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Câmara de Natal aprova projeto que obriga escolas a darem motivo da negativa de matricula por escrito"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png