Rosas di Maria 2
igor cabral bombado
seguranca

Defesa de Igor Cabral pede anulação de processo no caso dos 61 socos em elevador

Um ano após o ataque que chocou o RN, o homem acusado de espancar a namorada dentro de um elevador, em Natal, tenta impedir o avanço do processo que pode levá-lo a julgamento pelo Tribunal do Júri. Com informações do Novo Notícias.

Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-jogador de basquete, responde por tentativa de feminicídio contra a promotora de vendas Juliana Garcia dos Santos Soares. A defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e pede a anulação do processo, segundo informações do portal BnewsRN.

O caso aconteceu em 26 de julho de 2025, em um condomínio na Zona Sul de Natal. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que Juliana foi atingida por 61 socos em menos de um minuto dentro do elevador.

A gravação teve ampla repercussão e o acusado foi preso em flagrante ainda no local. Desde então, Igor Cabral permanece detido na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, enquanto aguarda o andamento da ação penal.

Em primeira instância, a Justiça decidiu que o caso deve ser submetido ao Tribunal do Júri. A 1ª Vara Criminal de Natal rejeitou o pedido da defesa para desclassificar a acusação de tentativa de feminicídio para lesão corporal.

Na decisão, o juízo considerou que a violência das agressões, concentradas na cabeça e no rosto da vítima, indicaria, em tese, elementos suficientes para impedir, naquele momento do processo, o afastamento da hipótese de intenção de matar.

Agora, a defesa tenta anular o processo ao alegar uma suposta irregularidade na fase de apresentação das alegações finais. Segundo os advogados, houve falha no prazo concedido para a manifestação da assistente de acusação.

O juízo da 1ª Vara Criminal informou ao TJRN que a assistente de acusação não apresentou alegações e afirmou que a defesa poderia ratificar ou alterar seus argumentos caso houvesse manifestação. O recurso será analisado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

O julgamento pelo Tribunal do Júri só poderá ser marcado após o encerramento das possibilidades de recurso contra a decisão que determinou que Igor Cabral seja levado a julgamento.

Tentativa de feminicídio

Juliana Garcia, de 35 anos, foi agredida após uma discussão com Igor Cabral dentro do elevador do condomínio onde morava. Após o ataque, moradores conseguiram conter o acusado até a chegada da Polícia Militar. Juliana foi levada ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho com fraturas no rosto, deslocamento da mandíbula e perda parcial da visão.

O caso também gerou mudanças legislativas em municípios potiguares. Câmaras municipais aprovaram medidas que passaram a ser conhecidas como “Lei Juliana”, com regras relacionadas à proteção de mulheres vítimas de violência e restrições para condenados por feminicídio assumirem cargos públicos.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Defesa de Igor Cabral pede anulação de processo no caso dos 61 socos em elevador"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] Prepara-se: Vai sair um vídeo de Flávio traindo a esposa, antecipa deputado

  2. 2

    Álvaro Dias é oficializado candidato ao Governo do Rio Grande do Norte na maior convenção da história do RN

  3. 3

    Água e óleo na convenção do PT

  4. 4

    Hospital Santa Catarina vira “hospital veterinário”

  5. 5

    Opinião do Estadão: A equipe econômica perdeu o pudor

BLOG 360X96.png