A cúpula do Progressistas (PP) rejeita a possibilidade de indicar a senadora Tereza Cristina (MS) como candidata a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro (PL). Segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, nos bastidores, dirigentes da legenda afirmam que a decisão pela neutralidade na disputa presidencial já foi tomada e não deve ser revista.
Em reunião realizada na quarta-feira (29), seis dos oito integrantes da direção do partido votaram pela neutralidade. Segundo lideranças do PP, um dos principais motivos é preservar a relação com o governo Lula e evitar impactos eleitorais em estados considerados estratégicos para a legenda, como o Piauí.
Em nota, Tereza Cristina confirmou que conversou com Flávio Bolsonaro sobre a possibilidade de integrar a chapa, mas ressaltou que nenhuma decisão foi tomada. A senadora afirmou que uma eventual composição depende de avaliações políticas e pessoais.