Rosas di Maria 2
Gilmar Mendes | Foto: Antonio Augusto/ STF
politica

Gilmar Mendes atrapalha até a Seleção brasileira

A eliminação do Brasil para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo reacendeu a busca por responsáveis pelo fracasso da Seleção. Além das críticas ao técnico Carlo Ancelotti e aos jogadores, um artigo publicado pela revista Crusoé atribui parte da responsabilidade ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, por sua atuação nas disputas judiciais envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes da contratação de Carlo Ancelotti, a Seleção teve três treinadores diferentes e afirma que a instabilidade foi agravada pelas decisões de Gilmar Mendes que mantiveram Ednaldo Rodrigues no comando da CBF.

Além disso, também teve parceria entre o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), fundado por Gilmar, e a CBF Academy, além da presença de pessoas ligadas ao instituto em cargos de direção da confederação.

A sequência de disputas na CBF acabou refletindo dentro de campo e contribuiu para o cenário que terminou com a eliminação do Brasil diante da Noruega. 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Gilmar Mendes atrapalha até a Seleção brasileira"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png