Rosas di Maria 2
Davi alcolumbre | VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
politica

Alcolumbre abre caminho para votação do fim da 6x1

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou nesta sexta-feira (14) que encaminhou para análise de comissões do Congresso Nacional três projetos de interesse do governo federal.

A notícia é do R7. Elas tratam dos seguintes temas: fim da escala de trabalho no formato 6x1 (Proposta de Emenda à Constituição nº 221/2019); redefinição das competências do Estado em relação à segurança pública (PEC nº 18/2025); e criação da Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos (Projeto de Lei nº 2.780/2024).

A decisão de dar encaminhamento às pautas se deu na mesma semana em que Alcolumbre e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram algumas vezes. Os dois haviam passado por um longo período com a relação estremecida, após a indicação do advogado-Geral da União, Jorge Messias, para a vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Por meio de nota, Alcolumbre afirmou que os encontros ficaram marcados por um diálogo “maduro, franco e republicano, fundamental para compreender as prioridades do governo e tratar da agenda legislativa de interesse de nosso país”.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Alcolumbre abre caminho para votação do fim da 6x1"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    A bronca de Michelle em Jair Bolsonaro na frente da cúpula militar

  2. 2

    Lindbergh Farias aponta Soraya Thronicke e jornalista da Piauí como origem da acusação contra Alfredo Gaspar

  3. 3

    Careca do INSS menciona secretário potiguar de Lula em mensagens entregues à PF

  4. 4

    Sem provas, candidatos do PT no RN continuam acusado Alfredo Gaspar de estuprador

  5. 5

    [VIDEO] Samanda Alves e PT usaram IA para disseminar acusação falsa contra vice de Flávio; post é afronta ao TSE

BLOG 360X96.png