Rosas di Maria 2
Ministro do STF André Mendonça - (Foto: Gustavo Moreno/STF).
politica

Mendonça diz que não dará trégua nos casos Master e INSS

O ministro André Mendonça, do STF, afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (14) ao podcast IterCast, do Instituto Iter, que manterá uma atuação rigorosa e independente nos processos relacionados ao Banco Master e às fraudes envolvendo descontos indevidos em benefícios do INSS. Segundo ele, as decisões devem ser baseadas nas provas dos autos e nas garantias previstas na Constituição, sem distinção entre os investigados.

Mendonça destacou que casos de grande repercussão exigem atenção redobrada e disse que a identidade política ou econômica dos envolvidos não deve influenciar o tratamento dado pela Justiça. O ministro também defendeu decisões fundamentadas e o respeito ao direito de defesa para preservar a credibilidade do Supremo.

Na entrevista, Mendonça ainda apoiou a discussão de um código de ética para ministros do STF, com regras de conduta e mais transparência. Indicado ao Supremo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro assumiu a vaga em dezembro de 2021.

 

Com informações do Diário do Poder

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif Banner_Festa_da_Liberdade_400x400px.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Mendonça diz que não dará trégua nos casos Master e INSS"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] Urgente: Carro da UFRN flagrado carregando material do PT

  2. 2

    Os 3 recados de Flávio Bolsonaro aos ministros do STF, se for eleito

  3. 3

    Globo se revolta com ausência de Lula em debate

  4. 4

    O milionário Robério Paulino "pula do barco" socialista e vai se abraçar com petistas

  5. 5

    'Cadê nossas noruguesas!?': mensagens revelam intimidade de senador com o 'líder' Vorcaro

360x96 Campanha facex.png