Rosas di Maria 2
Lula (PT) - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
politica

Programa de Lula para segurança pública nem sequer cita a palavra ‘presídios’

O tópico genérico sobre segurança pública no programa de governo para eventual novo mandato de Lula não traz compromisso de construir mais presídios e, consequentemente, aumentar o número de vagas para o encarceramento.

Até o fim de 2025, dado mais recente, a taxa de ocupação de celas físicas do sobrecarregado sistema prisional estava em 143,94%, conforme apurado por esta coluna em documentos da Secretaria Nacional de Políticas Penais. São 225.726 presos excedentes. Das 505.267 vagas existentes, 473.918 (93,8%) são para homens, 31.349 (6,2%) para mulheres em 1.355 estabelecimentos penais.

O plano, que não cita única vez “presídio” ou “prisão”, ainda classifica como estratégica a “garantia de direitos” à gestão do sistema prisional.

Nas diretrizes de Flávio Bolsonaro, há previsão de 5 novos presídios de segurança máxima, no modelo linha dura de El Salvador. O plano de Flávio prevê 500 mil novas vagas e zerar o déficit carcerá

 

DIÁRIO DO PODER

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 320 x 100px.png 580X400_BANNER.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 400x400px.gif Banner_REFIS_400x400px.png BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Programa de Lula para segurança pública nem sequer cita a palavra ‘presídios’"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre em Natal o engenheiro Carlos Ivan de Melo, ex-diretor da Codern

  2. 2

    “Gato solar”: forma de burlar o sistema de energia vira nova frente de guerra no setor elétrico

  3. 3

    Coitado do Flávio Dino

  4. 4

    ‘Pai dos pobres’ chega de helicóptero a comício com espaços vazios ou cobertos por bandeirões

  5. 5

    Precisando "fazer dinheiro", Governo Fátima antecipa cobrança do ICMS e amplia pressão sobre empresas

BLOG 360X96.png