Rosas di Maria 2
Renan Santos | VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
politica

Toffoli cita indícios de ilicitudes e adia julgamento do registro de Renan Santos

O ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), retirou de pauta o processo que analisa o registro da candidatura de Renan Santos (Missão) à Presidência da República. O julgamento estava previsto para começar nesta segunda-feira (31), no plenário virtual da Corte. A decisão foi tomada no sábado (29).

Relator do processo, Toffoli apontou “indícios de ilicitudes” relacionados aos perfis de redes sociais informados por Renan Santos e pelo candidato a vice-presidente, Aroldo Medina. Os dois apresentaram à Justiça Eleitoral, em 19 de agosto, uma lista com 18 perfis como complemento às informações do registro de candidatura, protocolado inicialmente em 7 de agosto.

Segundo o ministro, há possíveis descumprimentos das regras previstas na Lei das Eleições e em resoluções do TSE sobre registro de candidaturas e propaganda eleitoral na internet. A legislação estabelece que perfis preexistentes não informados no registro só podem ser utilizados em propaganda eleitoral 48 horas após a comunicação à Justiça Eleitoral. Diante dos indícios apontados, Toffoli determinou a retirada do processo da pauta.

 

Com informações do Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_REFIS_400x400px.png 320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Toffoli cita indícios de ilicitudes e adia julgamento do registro de Renan Santos"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Filho de empresário é preso na Lagoa do Bonfim depois de surrar a esposa pela terceira vez

  2. 2

    Pedro Gadelha foi preso em Nízia Floresta depois de bater na esposa

  3. 3

    Filho de empresário é preso na Lagoa do Bonfim depois de surrar a esposa por ciúmes pela terceira vez

  4. 4

    [VÍDEO] Lula se irrita com fotógrafo durante comício e enfrenta protesto de petistas por dinheiro em BH

  5. 5

    [VÍDEO] “Coincidência?” Vídeo da CGU com TSE registra 13 em urna

360x96 Campanha facex.png