
Veraneio: Segregação social no Porto Brasil
Calma people! Não é nada criminal, na verdade é cômico, assim como todas as crônicas, pelo menos eu acho. Mas tem uma Faixa de Gaza em pleno Porto Brasil, o condomínio de veraneio mais chic do litoral potiguar.
Tudo por causa do Villa Imperial, o prédio de apartamentos que não é, mas é no Porto Brasil. Tudo começou com um projeto fora do Porto Brasil, que seria construído junto com o condomínio. Com o estrondo de vendas do Porto Brasil, quem comprou o Imperial queria a todo custo entrar para o Porto. Isso foi parar na justiça. Tem um portão de “integração”. Porém quem é do Imperial nunca será visto pelos moradores do Porto como um igual. Tem até piada, dizem que o sonho dos moradores do Imperial é entrar pelo Portão do Porto.
Isso é motivo de bullying, o que chamam de apartheid do Porto. Já já vão criar a Associação dos Discriminados do Porto Brasil, teremos a intervenção do MP, o condomínio será dividido em cores. Por pior que seja o Imperial, é quase um Porto Brasil. Ruim é quem não tem nem o Imperial.
