O setor de serviços sofre com a péssima qualidade da mão de obra. Esse final de semana, dois restaurantes famosos de Natal erraram meus pedidos, um trocou purê de batata por de macaxeira, o outro deixou de mandar limão. São coisas simples, mas que fazem a diferença.
Ontem, fui comprar papel parede, deixei claro que queria soluções e não problemas, ou seja, queria o papel instalado. O vendedor tentou de todo jeito melar a venda, parecia que eu estava comprando um banco, de tanto documento tive que assinar. Até a "garantia" que a parede estava em condições para receber o papel, o mais interessante que a criatura foi lá em casa para fazer as medidas, então ele tinha que saber como a parede estava. Falta treinamento.
Instalar uma TV por assinatura em três pontos com internet de fibra óptica foi uma novela, precisou de três visitas, qualquer barreira fazia o rapaz suspender o serviço. Isso acaba gerando mais custos. Infelizmente.
Encantar o cliente é o diferencial. Quem conseguir isso, tem a garantia de fidelizar, fazer novas vendas.
Péssima qualidade dos serviços
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