
Loucura: Estado atrapalha prefeitura de Mossoró em campanha de conscientização
Parece brincadeira. A Prefeitura de Mossoró foi impedida na manhã de hoje de realizar trabalho de conscientização e orientação por meio das barreiras sanitárias na RN 117, de acesso ao município de Governador Dix-Sept Rosado. As equipes não puderam realizar o trabalho porque foram desautorizadas, segundo ordem do Comando de Polícia Rodoviária Estadual, CPRE.
A secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo, que já estava no local, com a imprensa, foi surpreendida com o impedimento, uma vez que o trecho já estava devidamente autorizado.
A Secretaria de Saúde já tinha se reunido com diversas entidades e combinado, inclusive com a Polícia Rodoviária Estadual, a barreira sanitária. E pela insensatez, o trabalho de conscientização e controle do Covid 19, nao aconteceu.
Logo após receber a informação de que não poderia atuar no trecho, a secretária recebeu ligação do secretário de Segurança do Estado, Coronel Araújo, que informou desconhecer ordem que desautorizasse. Com isso, trecho foi liberado a partir de amanhã, já que hoje houve duas ordens distintas da segurança do estado.
Como estava combinado anteriormente, a Secretária de Saúde seguiu para a BR 405, segundo ponto da barreira sanitária, e realizou o trabalho preventivo e de educação contra o Covid-19, tendo total reconhecimento e apoio das pessoas que passaram pela barreira sanitária.
Todos que participam das barreiras sanitárias utilizam os equipamentos de proteção individual (EPIs): Máscara PFF2, luvas descartáveis, gorro, óculos de proteção, avental descartável com mangas longas, sapato fechado, e álcool gel ou álcool a 70%.
Hoje à tarde as barreiras serão realizadas na BR.304 , saidas Natal e Fortaleza.

