TC Correia Lima: Polícia Militar do Rio Grande do Norte
Por Tenente Coronel Correia Lima
Vou quebrar o protocolo. Quando ingressamos na polícia militar , forjamos nossa têmpera , nosso caráter é moldado e se cria um amor pela corporação. Bebemos e comemos , bem como respeitamos a cultura - " interna corporis".
Somos apresentados o que é a intuição secular e o que representamos . Somos pessoas que se dedicam a servir e proteger , não importando a quem. E é por meio de nossos feitos e de nossos integrantes é que a PMRN deve ser vista .
Nestes homens e mulheres , a sociedade confia sua liberdade . Que todos saibam ; nós choramos as dores dos outros e mesmo quando não nos querem perto , lá estamos . Temos um juramento sagrado e vamos conserva-lo .
O corpo do policial serve como alma e coração, é o escudo da sociedade , o esplendor de nossa gente pujante e valorosa , que procura incessantemente a paz . Somos filhos Potiguares , seja por nascimento ou por adoção . Somos leais na luta pela preservação da ordem pública e jamais deixaremos de defender o Brasil .
Iremos continuar com nossa nobre missão , de defender a sociedade e o cidadão de bem , mesmo com o risco da própria vida !
Viva a PMRN e seu patrono!
" Nós somos os pioneiros"
TC Correia Lima