Vejam a desorganização do estado. Francisca Jácome Sarmento, 93 anos, faleceu dia 30, com quadro agudo de pneumonia, no Hospital Regional de Pau dos Ferros. Havia uma suspeita de coronavírus. Seu velório foi aberto, com os familiares e amigos tudo presente. No dia 31 de março, a família recebeu o resultado negativo do coronavírus (foto). Ontem à noite, no RN TV 2° edição, familiares e a cidade de Tenente Ananias, no Alto Oeste potiguar, tomaram tomaram conhecimento que a idosa faleceu infectada pelo coronavírus. Ninguém da família sabia dessa contraprova, a cidade entrou em polvorosa depois do jornal. Até o dia do falecimento foi divulgado errado, o governo divulgou como dia 29, quando foi dia 30 de março. Familiares não estavam em quarentena, não teve isolamento, agora toda a cidade corre risco de contaminação, porque ninguém foi orientado corretamente pelas autoridades de saúde.
Isso é só um exemplo como a desorganização é generalizada, não existe controle, o básico não é feito e o governo só pensa em gastar R$ 37 milhões, para construir algo que só vai durar 180 dias, quando por muito menos, poderia ajeitar mais leitos em hospitais.
Prega o isolamento, mas não toma medidas básicas para a contenção da contaminação, deveria pelo menos orientar a população.
