A ex-prefeita de Montanhas, Otêmia Maria, deu uma declaração na última sexta-feira que tem causado grande polêmica na cidade.
Durante comício de seu filho, Algacir Antônio, que é candidato a prefeito, Otêmia disse que precisou de atendimento no hospital da cidade e relatou que encontrou o hospital cheio de cafife - o popular piolho de galinha -, insinuando que o hospital seria um galinheiro.
A declaração caiu muito mal entre os servidores da saúde do munícipio, que desmentiram a ex-prefeita, e também entre a população, que em pesquisas recentes reconhece a área da saúde como grande avanço da atual gestão.
Mas o motivo da polêmica é, na verdade, porque a saúde é um tema sensível para Otêmia Maria e seu filho Algacir. Já que as gestões de ambos acumulam fatos negativos, como a ausência de médicos e, inclusive com a interdição do hospital pela Vigilância Sanitária por não atender as mínimas condições de atendimento para a população.
Do blog: Otêmia é considerada a mente política por trás do filho, Algacir. Seria até a candidata a prefeita, mas está atualmente inelegível devido a condenações por improbidade, destruição/ocultação de documentos, fraude em licitação, entre outros. Mas convenhamos que nessa a ex-prefeita errou feio.