Nova York (EUA) – O empreendedorismo potiguar conquistou espaço de destaque na Brazilian Week, semana de conexões estratégicas que reuniu, em Nova York, investidores, empresários e autoridades do Brasil e dos Estados Unidos. À frente de uma das agendas mais robustas do evento esteve a Kactus Capital, empresa do Rio Grande do Norte com atuação nos setores imobiliário e de construção civil, que liderou um movimento de prospecção e captação de investimentos com foco na internacionalização de projetos brasileiros — especialmente no Nordeste.
Com atuação também nos segmentos de Esporte e Entretenimento, além do setor de Real Estate, a Kactus apresentou cases sólidos e iniciativas estruturadas, ancoradas por fundos que, juntos, somam mais de R$ 900 milhões sob sua gestão. As propostas despertaram o interesse de players nacionais e internacionais, reforçando o potencial econômico, estratégico e inovador do Rio Grande do Norte.
A Kactus é liderada por um time de governança diversificada e com presença internacional: Rafael Matheus, engenheiro e CEO; Darius Alamouti, investidor britânico com forte atuação no Reino Unido e em mercados emergentes; Leonardo Dias, advogado e diretor jurídico; e Jean Valério, presidente do LIDE RN e empresário com experiência em prospecção e aceleração de negócios.
A missão empresarial começou com agendas privadas em fundos de investimentos que atuam nos EUA e Brasil. A Kactus participou de roadshows e visitas técnicas que abriram portas para conexões estratégicas com gestores de ativos internacionais.
Também participou de programações técnicas como a visita ao The Spiral, um dos empreendimentos imobiliários mais emblemáticos de Nova York, onde o grupo foi recebido pela diretoria do projeto.
Os executivos também estiveram presentes em compromissos que incluiram apresentações e discussões sobre:
•Investimentos no segmento Multifamily;
•Panorama do mercado imobiliário nova-iorquino e o que o Brasil pode aprender;
•Visitas técnicas a ativos;
•Exposição de portfólios e modelos de investimento;
•Oportunidades e parcerias estratégicas;
Um momento relevante da missão foi a participação em reuniões estratégicas no BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina. Os diálogos avançaram sobre estruturas de financiamento voltadas para projetos no Brasil, com ênfase no desenvolvimento urbano e imobiliário do Nordeste.
Fechando a agenda, a Kactus marcou presença no GRI Club, um dos principais encontros globais do mercado real state. Em dois dias de intensa programação, os executivos apresentaram o portfólio de ativos da empresa e áreas de alto potencial no Rio Grande do Norte, consolidando a região como destino atrativo para investidores interessados em alto retorno, estabilidade jurídica e impacto sustentável.
“A Kactus Capital demonstrou que o Rio Grande do Norte tem competência e ambiente favorável para receber investimentos estratégicos. Conversamos com grandes fundos globais, reforçando a capacidade do estado de gerar boas oportunidades. Nós estamos trabalhando para posicionar Natal e o RN como referências emergentes no cenário global de negócios. E voltamos com muitas negociações iniciadas”, destaca o CEO Rafael Matheus.