Sem prestígio no PT nacional e com a população do RN, a governadora Fátima Bezerra tem mão de ferro no PT do RN. Sufocou a deputada federal patricinha bolivariana Natália Bonavides, não deu espaço para comandar o diretório estadual e trava uma disputado com o deputado federal Fernando Mineiro pelo comando do partido.
Uma disputa desigual. Mineiro (que nunca fez nada pelo RN) lançou Divaneide Basílio para a presidência. Divaneide é a única pessoa com mandato que segue as orientações de Mineiro. Na verdade, Divaneide é liderada por Mineiro e deve seus mandatos ao poder do deputado.
Fátima Bezerra não deu espaço para Natália e vai derrotar Mineiro. Lançou uma chapa compartilhada de duas presidentes, estridente Isolda Dantas e Samanda Alves. A soma das duas não dar uma pessoa competente, mas isso é um ponto positivo. Isolda e Samanda servirão para implodir ainda mais o PT, principalmente quando Isolda ficar sem mandato, não deverá conseguir ter votação expressiva em 2026, perdeu suas bases pelo péssimo trabalho que desempenha.
Faltam menos de 11 meses para Fátima Bezerra sair do governo e o povo do RN aposentar a petista. Duvido ela se filiar a alguma associação que desconte dinheiro dos aposentados quando pendurar os tamancos. Mas vai continuar controlando o PT (isso é uma boa notícia). Que leve o PT a ficar minúsculo. O povo do RN não aguenta mais.