Rosas di Maria 2
bmg.avif
politica

Aposentados são enganados por parceiro do BMG em consignado

Reportagem do Metrópoles aponta que gravações telefônicas revelam como um correspondente do banco BMG citado na operação da Polícia Federal contra o esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social enganou aposentados com o objetivo de obter a confirmação de seus dados e declarações de aceite para fraudar desde empréstimos consignados até filiações a associações envolvidas na farra do INSS, revelada pelo Metrópoles.

Ex-funcionários da Balcão das Oportunidades, que é correspondente do BMG na venda de produtos financeiros, relataram à reportagem que atendentes da empresa ligam para aposentados com a falsa promessa de redução de juros, ou mesmo estorno de valores indevidos, para, em seguida, editar a gravação e fazer montagens nas quais os beneficiários do INSS aparecem dando “sim” a filiações a sindicatos e associações ou aval a novos consignados.

O Metrópoles obteve acesso a quatro áudios nos quais funcionários da Balcão das Oportunidades dizem aos aposentados que eles têm a receber um valor de pouco mais de R$ 200 como estorno de juros mal calculados. 

Nessas conversas, os atendentes demonstram ter dados pessoais e até de contas em outros bancos nos quais as vítimas são correntistas. Após ouvir um áudio enviado pela reportagem, o BMG suspendeu o contrato com a empresa e afirmou que repudia a abordagem feita por seus atendentes.

Como funciona o golpe

Nas gravações, os aposentados são incentivados pelo atendente da Balcão das Oportunidades a aceitar um valor que teria a receber do banco BMG e confirmar seus dados.

Segundo fontes que forneceram esses áudios à reportagem, a etapa seguinte é editar a gravação para fazer parecer que as vítimas aceitaram novos empréstimos consignados ou filiações a entidades da farra dos descontos e a clubes de benefícios.

O Metrópoles não teve acesso às versões editadas das gravações, mas identificou ao menos um caso em que uma aposentada aceitou o suposto estorno e acabou sendo cobrada pelo BMG no mesmo valor, como se ela tivesse contraído um empréstimo consignado.

“Um valor a receber”

Trata-se do caso da aposentada Maria do Carmo Gonçalves Lara, de 77 anos. Ela recebeu a ligação de uma atendente da Balcão das Oportunidades que disse ser do BMG. “Tô ligando para a senhora, porque a senhora tem um valor a receber do banco, vou explicar. Há um tempo, a senhora fez um empréstimo consignado com a gente e o banco não depositou tudo o que a senhora tinha direito de receber, porque os juros estavam muito altos e tudo mais”, inicia a atendente.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Aposentados são enganados por parceiro do BMG em consignado"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    URGENTE: Padaria Bonfim é alvo de operação contra esquema de sonegação fiscal

  2. 2

    URGENTE: Terça-feira começa com Receita Federal em condomínio de luxo, em Natal

  3. 3

    'Virgínia de Natal': Saiba quem foi a influenciadora presa na operação da polícia contra esquema do Tigrinho

  4. 4

    "Operação Sócio de Papel": Polícia Civil desarticula esquema de quase R$ 5 milhões em fraudes fiscais no setor de panificação em Natal

  5. 5

    Parabéns: Samanda trai o PT e vota a favor do povo de Natal

FACEX BANNER MOBILE