Rosas di Maria 2
2016x1134-01JXAHKGRYRCAG94TEQWK4RPCR.jpeg
politica

Governo Fátima desmente vereadores do PT e atesta segurança do São João de Natal

Por mais que os vereadores do PT tenham tentado pregar que o São João de Natal foi um caos por causa da imagem de vândalos derrubando os tapumes que cercavam a área, o próprio Governo Fátima divulgou nesta segunda-feira (9) dados que comprovam o sucesso do evento, também no quesito segurança. 

É bem verdade que não dá para confiar muito nos números da segurança do Estado, mas o fato é que as forças de segurança pública não registraram ocorrências de maior gravidade neste primeiro final de semana no São João de Natal (Polo Arena das Dunas). 

Policiais civis, policiais militares e bombeiros militares que atuaram na abertura dos festejos juninos em Mossoró, no tradicional Pingo da Mei Dia, realizado no sábado (07), ainda registraram uma redução de 42,72% nos crimes de furto e de 36,84% nos roubos. Também foram realizados menos atendimentos hospitalares (-19,23%), sem o registro de casos de grande relevância. 

Neste primeiro final de semana de festas no São João de Natal, incluindo as festividades no Polo Arena das Dunas, foram registrados 171 furtos e 34 crimes de roubos. Pelo menos 80 pessoas receberam atendimentos hospitalares na área de eventos.  Já em Mossoró, as forças de segurança contabilizaram 185 furtos e 12 roubos. Ao longo do percurso, 21 pessoas precisaram de atendimento médico.  

Ainda em Natal, no entorno da Arena das Dunas, a Prefeitura de Natal informou a participação de mais de 300 mil pessoas durante os três dias de festas. A estimativa é a mesma da Polícia Militar. Já em Mossoró, somente no Pingo da Mei Dia, a organização do evento contabilizou um público de aproximadamente 250 mil pessoas. A PM, em parceria com a UERN, estimou cerca de 244 mil pessoas.  

Além da participação efetiva das guardas municipais, ambos os eventos tiveram efetivos reforçados da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, com participação de efetivos da Polícia Rodoviária Federal e agentes de trânsito e SAMU. 

Ocorrências São João de Natal

* Furtos 2025: 171 
* Roubos 2025: 34 
* Atendimentos hospitalares 2025: 80 

Ocorrências Pingo da Mei Dia em Mossoró   

* Furtos 2024: 323
* Furtos 2025: 185 
* Redução de 42,72% 

* Roubos 2024: 19 
* Roubos 2025: 12 
* Redução de 36,84% 

* Atendimentos hospitalares 2024: 26 
* Atendimentos hospitalares 2025: 21 
* Redução de 19,23%

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Governo Fátima desmente vereadores do PT e atesta segurança do São João de Natal"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Isolados, desolados e frustrados

  2. 2

    [VIDEO] Como Leo Souza evitou que cantor Pablo chegasse atrasado no show na Arena

  3. 3

    Daniel Valença tenta calar Blog mostrando que abraçou 9 pessoas

  4. 4

    Bolívia é proibida de deixar a Venezuela após derrota pelas Eliminatórias

  5. 5

    Comentário da BBC News Brasil sobre Janja da Silva "1ª Dama" do Brasil

FACEX BANNER MOBILE