Rosas di Maria 2
 Lula | © ANSA/AFP
politica

Wagner fica ou sai? A pressão interna no PT pela saída do líder do governo no Senado e os nomes cotados para o posto

A pressão pelo afastamento de Jaques Wagner (PT-BA) da liderança do governo no Senado cresceu nos últimos dias dentro do próprio PT e do Palácio do Planalto, depois que a Polícia Federal o tornou alvo da nona fase da Operação Compliance Zero. A avaliação dominante entre os integrantes do comitê de reeleição de Lula é de que a permanência de Wagner no cargo municia a oposição e prejudica a imagem do presidente.

A notícia é do O Globo.

Segundo apuração do jornal, o tema foi discutido em reunião do núcleo de campanha na segunda-feira (22). A conclusão foi de que o PT precisa dar uma resposta à altura da operação da PF, sem deixar transparecer qualquer tentativa de interferência nas investigações. A expectativa é de que Wagner comunique ao presidente, nesta quarta-feira, que deixará o cargo para se concentrar em sua defesa.

Há, porém, uma ala que pede cautela. Aliados baianos de Wagner alertam que uma saída abrupta pode enfraquecer o PT na Bahia, estado onde o partido é hegemônico e onde o senador busca a reeleição. O próprio Wagner resistiu inicialmente à pressão, mas teria sido convencido por aliados próximos ao longo do fim de semana.

Na disputa para assumir o posto, dois nomes se destacam: Camilo Santana (PT-CE), ministro da Educação, e Teresa Leitão (PT-PE). A escolha envolverá cálculos eleitorais delicados, já que o líder do governo no Senado é uma das peças centrais da articulação política para 2026.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Wagner fica ou sai? A pressão interna no PT pela saída do líder do governo no Senado e os nomes cotados para o posto"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Por que as cadeias de cinemas nacionais não querem exibir 'Dark Horse'

  2. 2

    Master: Uma má notícia para Vorcaro no STF

  3. 3

    Aos 46 anos, Ronaldinho Gaúcho é contratado por time da Itália

  4. 4

    Fotógrafo é sequestrado e queimado após ser vítima de golpe do amor

  5. 5

    [VÍDEO] O drama étnico e sexual de Cadu de Fátima

BLOG 360X96.png