A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro revelou nesta quarta-feira (24) um desentendimento com o senador Flávio Bolsonaro e expôs uma crise interna envolvendo as articulações eleitorais do PL no Ceará. Em dois vídeos publicados nas redes sociais, Michelle afirmou que foi desrespeitada e humilhada por Flávio Bolsonaro durante uma ligação telefônica. Segundo ela, Flávio teria dito que seria melhor que ela ficasse fora das decisões do partido e que não entendia de política. "Foi muito ríspido, me desrespeitou e me tratou mal ao telefone", declarou. Veja no vídeo abaixo:
O atrito ocorreu após Michelle criticar negociações conduzidas por lideranças do PL cearense para uma possível aliança com o ex-ministro Ciro Gomes. A ex-primeira-dama defende que a direita apoie a candidatura do senador Eduardo Girão ao Governo do Ceará e se posicionou contra qualquer composição com Ciro já no primeiro turno. Para ela, uma eventual aproximação só deveria ser discutida em um segundo turno.
Michelle também saiu em defesa da vereadora Priscila Costa, presidente do PL Mulher no Ceará, e acusou integrantes do partido de tentarem retirar sua candidatura ao Senado para viabilizar o acordo político. Segundo a ex-primeira-dama, a candidatura de Priscila foi uma decisão tomada por ela, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Michelle ainda afirmou que a tentativa de barrar a aliada e a reação dos filhos de Bolsonaro às suas críticas revelam uma articulação coordenada dentro do partido, aprofundando o racha entre lideranças do campo bolsonarista às vésperas das eleições de 2026.