Biblioteca Câmara Cascudo e Pinacoteca na mira do MPRN

26/11/2021 às 06:15


As reformas da Pinacoteca do Estado e da Biblioteca Câmara Cascudo são objetos de procedimento investigativo instaurado pelo Ministério Público Estadual publicados na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O Procedimento Administrativo nº 31.23.2110.0000124/2021-25 visa “acompanhar a reforma da Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, bem como da organização de seu acervo, tendo em vista a prestação, de forma eficiente, do serviço público de cultura”.

Nesta sexta-feira, às 8h30, está marcada uma “inspeção ministerial” na Pinacoteca do Estado tendo por objeto “acompanhar o andamento da reforma bem como da organização de seu acervo”.

Foram chamados para a visita do MPRN, o derrotadíssimo Fernando Mineiro, que é secretário Extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo e Relações Institucionais e o diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.

Já o Procedimento Administrativo nº 31.23.2110.0000125/2021-95 vai “acompanhar a reforma da Biblioteca Pública Câmara Cascudo, bem como da organização de seu acervo, tendo em vista a prestação, de forma eficiente, do serviço público de cultura”.

Também hoje, mas às 10h, está prevista uma visita à Biblioteca Câmara Cascudo para “acompanhar o andamento da reforma desse citado prédio público, bem como da organização de seu acervo, tendo em vista a prestação, de forma eficiente, do serviço público de cultura”.

Para esta inspeção também foram chamados Fernando Mineiro e Crispiniano Neto.

Será que o MPRN também vai provocar a respeito do desaparecimento de obras da Pinacoteca?

2 respostas para “Biblioteca Câmara Cascudo e Pinacoteca na mira do MPRN”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024