Alarmante: Levantamento mostra que a cada 10 medicamentos, 4 faltam na Unicat

25/04/2024 às 06:45


Não é de hoje que o blog denuncia o descaso do governo estadual com a falta de medicamentos na Unicat e prejudicando o tratamento de centenas de pessoas em todo o estado.

Mais alarmante ainda é o dado que a cada dez medicamentos, quatro estão indisponíveis na rede pública de saúde do Rio Grande do Norte. 

A informação é de um levantamento da Tribuna do Norte e mostra que o “Estado registra uma taxa média de 40,4% de desabastecimento na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), na capital, e nas unidades descentralizadas (CEAFs), localizadas no bairro Alecrim, também em Natal, e nos Municípios de Mossoró e Caicó”. 

Para se ter uma ideia disso, Na sede da Unicat, faltam 74 dos 199 medicamentos fornecidos à população, ou seja, 37,1% de escassez. 

Faltam medicamentos para tratar hipertensão, diabetes, lúpus, psoríase, asma, entre outros. Ao todo, cerca de 40 mil pessoas têm cadastro ativo no Estado. 

Será que o Ministério Público ainda vai continuar sem uma ação efetiva contra esse descaso do governo e irresponsabilidade contra o cidadão?

2 respostas para “Alarmante: Levantamento mostra que a cada 10 medicamentos, 4 faltam na Unicat”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024