Rosas di Maria 2
politica

Israel ataca Gaza após fim de trégua; ao menos 650 pessoas são feridas

Ao menos 650 pessoas ficaram feridas em bombardeios aéreos e de artilharia israelenses por toda a Faixa de Gaza desde o fim da trégua entre Israel e o Hamas na noite de sexta-feira (1º/12), afirmam autoridades de saúde locais.

Casas do sul de Gaza foram atingidas e três mesquitas destruídas em Khan Younis, onde desalojados do norte têm se abrigado. A fumaça da destruição podia ser vista pelo céu da cidade.

Ataques aéreos israelenses também atingiram áreas próximas ao Hospital Nasser na manhã deste sábado (2/12). De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 193 palestinos foram mortos desde o fim da trégua.

Em Dubai, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse que Israel tem o direito de se defender contra o Hamas, mas pediu respeito ao direito internacional e humanitário aos palestinos.

“Francamente, a escala do sofrimento civil e as imagens e vídeos provenientes de Gaza são devastadoras”, afirmou Harris em um encontro com jornalistas.

O governo de Israel prometeu acabar com o grupo extremista Hamas após o ataque de 7 de outubro que culminou na atual guerra.

Metrópoles

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Israel ataca Gaza após fim de trégua; ao menos 650 pessoas são feridas"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decadência: Condomínio dos “novos ricos” enfrenta crise administrativa

  2. 2

    Compatriota de Trump é eleito Papa

  3. 3

    Mudança no comportamento de Cadú

  4. 4

    Ministro do TCU é novo personagem no escândalo do roubo aos aposentados

  5. 5

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

FACEX BANNER MOBILE